Atacão no Ciririca

Ciririca, montanha da Serra do Ibitiraquire, com seus 1.781m, segundo Reinhard Maack, em Geografia Física do Estado do Paraná, página 301, edição de 1968, ou com 1.692m, de acordo com a carta topográfica distribuída pelo Instituto Ambiental do Paraná, escala 1:25.000, folha 2843-3NE, ou com qualquer outra medição, de acordo com as últimas tecnologias disponíveis… o Ciririca é uma montanha bacana. A ponto de não merecer ser estampada em reportagem colorida como dificílima, absurda ou raridade. Nem de ser subestimada. Muito menos de ser chamada simplesmente por ciri. Mas enfim, gosto é gosto, e o negócio é que há tempos eu não passava por lá. Em companhia dos meus camaradas de confraria, Alisson, Juliano e Xandão, mais o Jurandir, de Paranaguá, mais o Guto, meu irmão, fizemos um atacão sucinto pro Ciririca. Bate volta que teve céu entre nuvens, pouco calor e alguma chuva no retorno, além de pausas para comer e beber. Investimos 1h de descanso no cume, embaixo da antena que aponta para a usina. No total, a pernada levou 12h para os que sentiam frio, 13h30 para os mais sossegados. E no final, depois de refrescos e pastéis, voltamos pra casa lembrando que o dia teria 25h, pelo menos.

Fique Informado

Escolha a maneira como você gostaria de ser avisado dos próximos posts

Bookmark & Share

Compartilhe com os seus camaradas

6 Comments

  • Aí Vinicius blz?.Foi muito bacana caminhar com vcs do Nas Nuvens…as minhas fotos estão nesse álbum no Picasa…https://picasaweb.google.com/marumbinista82/Ciririca19DeFevereiroDe2011#

    e estamos aí pra qualquer pernada…montanha tem muitas,mas tempo….que é bom pouco.
    Abraço

  • Demorei pra por as fotos pois cheguei em Paranaguá ontem à meia noite,passei o dia todo em CWB , demorou mas elas estão aí RSrS

  • Piá, show de bola, suas fotos ficaram muito boas. Inclusive, peguei algumas de seu álbum e coloquei aqui. E é isso aí… estamos aptos pra qualquer montanha. Vamos combinando. Abração!!

  • Com certeza;;; sinta-se a vontade com as fotos,as melhores coloquei em alta resolução pra vcs baixarem,achei massa aquela do Guto descendo a rampa com as nuvens de fundo,muito boa..
    abraço…

  • Pelo visto foi um passeio nesse final de semana. Show. Vi as fotos do Jurandir e bateu aquela vontade de subir lá de novo. Não sou no ciricia, que subi uma unica vez até hoje, mas também no pico paraná, onde a ultima vez que tentei subir foi no meio do ano passado mas desisti devido a forte chuva naquele dia.

    No ciririca, qndo fiz o ataque ficamos no Getúlio, para enfim terminar do dia seguinte.

    …sinto saudades.

    Parabens a vcs pela força de vontade, especialmente ao Vinícius.

    Uma dúvida, e que me procupou quando estive ai a ultima vez.
    O caminho que liga a BR ao campo base do pico paraná, onde encontramos o Dilson, um pouco antes de chegamos a entrada da fazenda notei a estrada um tanto estreita devido a desmoronamentos. Continua essa situação, melhorou ou piorou?
    Fiquei realmente preocupado.

    • Fala Leandro, tudo jóia? Valeu pelo comments aí. Sobre a questão da estrada que vai pro Pico Paraná, da última vez em que passei não notei problema algum de estreitamento. Ela está, na realidade, um pouco judiada em alguns pontos, mas nada que impeça os carros de passar.

      E as montanhas estão lá piazão, esperando pela sua visita… não fique só na saudade :-)

      Grande abraço e apareça mais vezes. Té!

Comente