O Corvo da Serra da Baitaca

Montanha da Serra da Baitaca, o Corvo, com seus 1354m, alcançou o século XXI sem mostrar sinais de maltrato, diferentemente de seus vizinhos mais populares, como o Anhangava e o Pão de Loth, e até mesmo o Caminho do Itupava. Sei que a primeira vez que tentei me aproximar de seu cume foi com o Carlos Magrinho, numa tarde preguiçosa de março de 2009. Não deu certo, e nós terminamos o dia curtindo o visual num lugar distante. Noutra oportunidade, também em 2009, durante a própria travessia da Serra da Baitaca, o Corvo nos escapou por questão de quilômetros, ou seja, a coisa ficou longe pra caramba e nós nem arranhamos a superfície de suas cristas. Mas quis o empenho que no último final de semana, com os bons camaradas do Nas Nuvens Montanhismo, conseguíssemos finalmente atingir seu belo cume. Até mesmo a tempestade que chegou nervosa vinda de Curitiba, e que nos encontrou durante a descida da montanha, mais os raios e trovões sobre nossas cabeças, deu um tempero especial à jornada. O importante, em situações como essa, é ter ido e voltado com o objetivo na mochila.

Fique Informado

Escolha a maneira como você gostaria de ser avisado dos próximos posts

Bookmark & Share

Compartilhe com os seus camaradas

7 Comments

  • então o importante é voltar com o objetivo na mochila…

  • antes q pensem o q não pensei: é só uma brincadeira.
    Pois hj em dia, se vc não fundamenta sua opinião em 15 laudas, alguem te responde em 30!!!

    • Hahaha… sossegado Johny!! E mesmo com 15 laudas, tem gente que continua sem entender. Enfim, o importante é o objetivo na mochila! Bora marcar uma pernada dia desses… Abraços!

  • Ae Vinicius td blz?/…legal a trip; e a temporada tá só no começo…e que não faltem objetivos!!!! abraços.

    • Fala Jurandir! Como é que estão as coisas aí no litoral? É verdade, temporada só no começo… então bora pra montanha buscar nossos objetivos. Grande abraço e vamos em frente!

  • Luis Delfrate

    Vcs tem alguma previsão pra voltar la ???
    Faz uns 5 anos que estou tentando ir pro corvo, mas sempre esbarro em obstaculos não naturais. Ha um ano atras, tentei ir pelo cume do anhagava, mas como eu estava sozinho e a vegetação estava mto fechada e o tempo estava querendo fechar, resolvi retornar.
    Eu sei que tinha uma entrada pelo itupava, outra pela bica do anhagava e outra pelo cume do anhagava. Por qual dela vcs foram ??
    Abraços a todos.

    • Fala Delfrate! Então, previsão mesmo eu não tenho, mas te dou o toque quando estiver planejando uma outra visita pro Corvo. Vamos conversando por e-mail, que é melhor. Abraços!

Comente