Outro Pico Paraná

Seguimos para a Serra do Ibitiraquire, região do Pico Paraná. Deixamos o carro no Recanto Boa Esperança, seguimos o restante a pé. Na colina acima, desvio à esquerda, procurando o Ribeirão Grande, por onde seguimos até encontrar os córregos que descem do vale entre Getúlio e Arreio. Quanto mais a esquerda, melhor. Sobe muito, se aproxima do cume do Arreio, para depois, quando na frente se avista o Taipabuçu, quebrar em direção sul, até encontrar novamente a trilha estabelecida que desce para o Caratuva. Daí em diante o caminho é o mesmo, e blá blá blá, a trilha esta alargada, tem lixo aqui e ali, o cume do Pico Paraná tá uma beleza. Na volta, ao invés de descer por onde viemos, já que o mato é ruim e difícil, pegamos vale entre Getúlio e Amarylis, seguindo sempre o rio. Horas depois, chegamos novamente na estrada, por onde caminhamos felizes até o carro, e de lá pra casa.

Fique Informado

Escolha a maneira como você gostaria de ser avisado dos próximos posts

Bookmark & Share

Compartilhe com os seus camaradas