Primeiro Docepava – O Itupava Doce

Primeira caminhada do Docepava – O Itupava Doce, realizada no feriado de Finados, com um dia belíssimo de muito sol e céu azul. Saímos às 6h da Praça Eufrásio Correia e iniciamos a caminhada em Borda do Campo exatamente às 6h53. Às 8h50 encontramos as ruínas da Casa do Ipiranga, onde nos demoramos uns minutos fazendo fotos. Paramos para lanchar e descansar no riacho às 9h51. Fizemos uma pausa para fotos também na Represa do Véu de Noiva às 10h55. Exatamente ao meio-dia atravessamos os trilhos e chegamos ao Santuário de Nossa Senhora do Cadeado, de onde tivemos visual aberto pro Marumbi. Uma hora de descanso, e então descemos pra finalizar a caminho no Posto do IAP. Às 15h55 nos ajeitamos na van para seguir a Curitiba, fazendo apenas uma pausa para cervejas e afins em São João da Graciosa.

Interessado em participar da próxima caminhada no Itupava? Então entre em contato.

Fique Informado

Escolha a maneira como você gostaria de ser avisado dos próximos posts

Bookmark & Share

Compartilhe com os seus camaradas

2 Comments

  • Já fiz um treking com o Vinicius como guia e o cara é sensacional! Eu recomendo a quem quiser um passeio descontraído e cultural!

    Ideal para quem aprecia a natureza, mas ainda não tem as “manhas” de ir sozinho e não quer correr o risco de se perder!

    O Docepava ainda não fiz (está em minha wishlist)… No próximo eu vou!

    Vinícius, parabéns pela iniciativa de guiar o pessoal por este acervo histórco a céu aberto!

  • Edson Mazurek

    Participei do primeiro Docepava. Confesso que faltam palavras para descrever o que pude viver neste dia, uma coisa é certa, somos muito pequenos perante as maravilhas da natureza.
    A obra de engenharia que os escravos realizaram com o calcamento de pedras ao longo do caminho é impressionante.
    Vários rios cruzam a trilha um mais bonito que o outro de água cristalina. Outro ponto que me chamou atenção, praticamente todo o caminho você escuta o canto das arapongas, muito forte.

    Quero parabenizar o Vinícius pela iniciativa e agradecer por nos guiar, durante todo o caminho obtivemos informações e relatos muito importantes, isso faz a total diferença, o cara conhece.

    Vinícus quando vai ser a próxima?

    Valeu, aquele abraço.

Comente