Treino na montanha e as escadas do Pico Paraná

Saí com o Juliano para treinar na serra, com a idéia de que se o lugar tem escadinha e corrente, a gente tenta se virar pra não usar o lance artificial, desde que, claro, isso não cause impacto ambiental ou comprometa a segurança. Sábado, 1º de maio, era dia do trabalho, então fomos treinar no domingo à tarde. Não, a verdade é que sábado eu estava de ressaca e com preguiça, por isso de ir no domingo mesmo. O dia estava lindão, e eu queria colocar a prova uma tese que eu tinha sobre desempenho físico. Felizmente minha idéia se mostrou correta e hoje eu me sinto bem feliz por isso.

-x-x-x-

Não tenho imagens do treino na serra. Continuo em minha busca por uma câmera fotográfica, então as fotos daqui são de outro ou feitas por mim na máquina de outro. Legal que semana passada eu recuperei uma leva de fotografias com o Natan, aí que seguem algumas, mais para fins de recreação visual aos que eventualmente visitam este sítio do que para diferente coisa.

-x-x-x-

Lei do menor esforço: vi neguinho reclamando (de novo, já que este assunto é antigo) da retirada das escadas do Pico Paraná em lista de discussão da Internet, mais precisamente na Fepam, e que isso teria trazido a criação de atalhos em trechos mais expostos/difíceis. Mas lá no Canal e na Torre Amarela, mesmo havendo abundante arsenal de escadas e correntes, existem diversos pontos onde criaram uma via expressa pelo barranco, evitando assim as dificuldades de se andar pela rocha e as facilidades de se usar as escadinhas de metal. E ninguém tirou nada de lá. Não defendo a retirada arbitrária das escadas do Pico Paraná, mas me incomoda encontrar gente com pedigree e que antigamente tinha mais influência na cabecinha dos incautos, usando raciocínios torpes para simplesmente atacar outras pessoas que pensam diferente. É aquele esquema de que, se a vovó não tem dentes e o passarinho também não, então vovó é um passarinho. Bobinho… esse faltou a aula de lógica, e com isso passa a conversa em alguns.

-x-x-x-

Errado é aquele que fala correto e não vive o que diz. Passar bem.

Fique Informado

Escolha a maneira como você gostaria de ser avisado dos próximos posts

Bookmark & Share

Compartilhe com os seus camaradas

2 Comments

Comente